sábado, 16 de fevereiro de 2008

Cornalvo







O Parque Natural de Cornalvo está situado na Província de Badajoz e tem uma área de 10.570 hectares. Tem uma extraordinária riqueza animal e magníficos bosques mediterrânicos. Está classificado como de interesse natural e cultural. O Parque situa-se muito perto de Mérida, a Noroeste da cidade. Inclui duas cadeias montanhosas: serra do Moro e serra de Bermeja. É atravessado pelo rio Aljucen. No seu perímetro, fica a barragem de Cornalvo.
Como ir: A partir de Badajoz, seguir a A-5 até Mérida (merece visita de um dia). Em Mérida, continuar pela A-5. Ao fim de 5 km, chega a Trujillanos. Aí, largar a A-5 e seguir na direcção Norte, em direcção a Mirandilla, que marca uma das entradas do Parque Natural.
Na ida ou no regresso, é aconselhável visita a Mérida. Aconselho a visita ao teatro e ao anfiteatro romanos, ao aqueduto e ao museu de arte romana. A cidade merece vsisita demorada (um dia). Possui um centro histórico muito bem preservado e uma área comercial moderna e diversificada. As duas margens do Rio Guadiana oferecem amplos jardins para passear e fazer passeios pedestres.

Sem comentários: